Política de Troca e Devolução

Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da Razão Social Ligia Pazetti Aires (“A Menina da Linhaça”) - registrada sob o CNPJ 29.991.672/0001-98  - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Loja A Menina da Linhaça (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.ameninadalinhaca.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da A Menina da Linhaça, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
 

Devolução por arrependimento

  • O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
     
  • Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da A Menina da Linhaça (“SAC”), no telefone, e-mail, ou whatsapp indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à A Menina da Linhaça em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).
     
  • Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela A Menina da Linhaça como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
     
  • Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a A Menina da Linhaça enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
     

Troca de produto defeituoso

  • Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone, e-mail, ou whatsapp indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à A Menina da Linhaça em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).
     
  • Os produtos devolvidos serão analisados pela A Menina da Linhaça e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a A Menina da Linhaça fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
     
  • Caso o problema não seja resolvido pela A Menina da Linhaça no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por:
  1. trocar o produto por outro produto igual e novo;
  2. ser reembolsado de todos os valores pagos; ou
  3. solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
     
  • Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por:
  1. ser reembolsado de todos os valores pagos ou
  2. trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
     
  • Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a A Menina da Linhaça enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
     

Responsabilidade pelo pagamento do frete

  • Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, ou devolução de produto defeituoso, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a A Menina da Linhaça será restituído* inteiramente pela A Menina da Linhaça. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a A Menina da Linhaça por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
     
  • Lembrando que para o direito a restituição do frete a devolução deve ocorrer conforme descrito nos tópicos Devolução por arrependimento ou Troca de produto defeituso.
     

Forma de restituição dos valores pagos

  • Pagamentos com Cartão de Crédito: a A Menina da Linhaça notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
     
  • Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela A Menina da Linhaça do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
     

Formas de envio

  • Os pedidos realizados na A Menina da Linhaça são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.
     

A Menina da Linhaça se reserva o direito de realizar alterações em seus Termos e Condições e Politicas de Pagamento e Frete a qualquer tempo.

 

ATENDIMENTO (SAC)
Telefone: 11 98398-7825
Whatsapp: 11 98398-7825 
E-mail: contato@ameninadalinhaca.com.br
Horario de Segunda a Sexta
Das 09:00 as 18:00

Pague com
Selos

Ligia Pazetti Aires - CNPJ: 29.991.672/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021

Mostrar Aviso