Política de Entrega

1. Forma e Prazos de Entrega

Os pedidos realizados na A Menina da Linhaça são enviados via Correios ou empresa de logística rápida, de acordo com a opção escolhida pelo cliente:

  • Para Grande São Paulo e todas as regiões do Brasil: Via Correios (Sedex ou Pac)
  • Para Grande São Paulo: Via Correios ou Via empresa de logística rápida (Motoboy)

NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.
 

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

  • Cartão de Crédito: até quatro (48) horas corridos
  • Boleto Bancário: após a compensação
     

1.1. Motoboy

  • O prazo de entrega para pedidos feitos na modalidade motoboy é de até 3 dias úteis, após a identificação do pagamento conforme consta no comprovante de pedido.
     
  • As entregas via motoboy são feitas de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.
     
  • No caso da empresa de Motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada. Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a A Menina da Linhaça.
     
  • O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.

 

1.2. Correios 

  • Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição.
     
  • A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos.
     
  • Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. 
     
  • Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para A Menina da Linhaça. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
     
  • Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou "O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário". Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.
     
  • Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.

 

1.3. Entrega no Município de Cajamar - SP

  • A empresa A Menina da Linhaça fica localizada no município de Cajamar – SP, por esse motivo para esse Município existe a possibilidade de retirada em pontos de vendas, ou entregas através de Delivery. Entre em contato com o vendedor no telefone 11 9 8398-7825 para negociar a forma e prazo da entrega.

 

2. Problemas com entregas

  • O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido.
     
  • Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Menina da Linhaça.
     
  • O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
     
  • Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda.
     
  • Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo ameninadalinhaca@gmail.com em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido.
     
  • O pedido será cancelado e o cliente será instruído a recomprar o pedido inserindo o endereço de entrega corretamente.
     
  • Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
     

2.1. Entregas extraviadas ou danificadas

  • No caso das encomendas terem sido danificadas sob posse dos Correios ou da empresa de motoboy o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa retorne A Menina da Linhaça. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, A Menina da Linhaça fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
     
  • Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada ou violada for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
     
  • Os produtos frágeis são envolvidos em várias camadas de plástico bolha para evitar o rompimento.
     
  • Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio na logística de entrega.
     
  • De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos.
     
  • Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pela A Menina da Linhaça e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 3 dias úteis.
     

2.2. Entregas com divergências de produtos

  • No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a A Menina da Linhaça por e-mail ou telefone em no máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria.
     
  • A Menina da Linhaça irá analisar o caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis.
     
  • Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
     

2.3. Responsabilidade pelo recebimento

  • Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas.
     
  • A Menina da Linhaça não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

     

A Menina da Linhaça se reserva o direito de realizar alterações em sua Política de Frete a qualquer tempo.

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